domingo, 16 de novembro de 2008

Minha Mãe

Minha Mãe

Se eu pudesse parar o tempo
Para ter-te, sempre viva,
Assim como estás;
Se eu pudesse ter-te sempre sorridente
E bondosa junto de mim;
Se eu pudesse ter sempre a tua mão,
Mesmo frágil, mas tão carinhosa;
Apertando com carinho a minha;
Se eu pudesse ter-te, mesmo velhinha,
Para sempre ao meu lado,
Sem deixar-me dormir,
Ficaria contigo para sempre...

Se eu pudesse ter-te sempre comigo,
Por mais que eu cuidasse de ti,
Guiasse os teus passos;
Se eu pudesse, Mãe Querida,
Ter o teu olhar só para mim,
Se eu pudesse conservar, para mim,
No meu coração, estas palavras;
E senti-las tornando-se verdadeiras,
Para concretizar nosso viver;
Se eu pudesse, todo dia, beijar-te, ver-te
Colocar-te-ia num altar,
A fim de ver-te à eternidade, sempre minha;
Se eu pudesse parar o tempo...
Ah! Se eu pudesse... Se eu pudesse...


Autora: Sebastiana Bessa Machado

Um comentário:

Valdir DM disse...

Belo poema. Dona Olímpia merece...